O Santos vive uma de suas maiores crises, com dificuldades financeiras e atletas na Justiça em busca de liberação por salários atrasados. Cenário que pode afastar novos jogadores, preocupados com as notícias sobre as recorrentes pendências nos pagamentos e a perspectiva de um elenco que se coloque longe da briga por títulos.
Se os cofres estão vazios para oferecer contratos polpudos, a diretoria alvinegra tem ao menos um bom trunfo na Vila Belmiro para atrair reforços para o time de Enderson Moreira: o atacante.
Robinho
O carismático camisa 7, ídolo da torcida, foi citado pelos dois jogadores que já foram apresentados para este ano como um dos motivos que o levaram ao Santos, apesar do momento do clube fora dos gramados.
O centroavante Ricardo Oliveira retorna ao Peixe após passagem em 2003, quando, ao lado de Robinho, foi às finais da Libertadores – acabaram derrotados pelo Boca Juniors. Ele espera resultados parecidos aos daquela época, quando foi artilheiro do torneio continental.
- Da última vez consegui fazer muitos gols. Foi muito bom fazer parceria com o Robinho, e hoje, poder reeditar a dupla, é algo que me dá muita motivação. Eu o encontrei feliz aqui, isso é muito bom – enfatizou.
Durante sua apresentação, o atacante contou que procurou o amigo para se informar sobre o Santos. Engana-se, porém, quem pensa que os questionamentos eram relacionados aos atrasos de salários.
– Não me preocupou em nenhum momento perguntar da situação financeira, e sim em saber se iríamos jogar juntos novamente – explicou Ricardo Oliveira.
O meia Chiquinho, primeiro a chegar à equipe nesta temporada, também apontou Robinho como atração para se juntar ao elenco santista.
- A minha expectativa de jogar com ele é a melhor possível. Dá para ver que é um jogador de extrema inteligência, vou procurar aprender bastante, ouvir conselhos, é importante ter alguém como ele na equipe – afirmou.
Além de Ricardo Oliveira e Chiquinho, o Santos também contratou o meia Elano – que será apresentado na segunda-feira –, o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o volante Valencia.
Os reforços agora torcem para que Robinho continue na Vila Belmiro. Emprestado pelo Milan até o meio deste ano, o jogador entrou na mira do Flamengo e admitiu ter recebido uma proposta do Rubro-Negro. Ele, porém, disse que sua prioridade é continuar no Santos, que sonha em ampliar o contrato até 2016, quando termina o vínculo do atacante com a equipe italiana, para, depois, mantê-lo na Baixada Santista até o fim de sua carreira. É a vontade, também, de Enderson.
– Claro que não (cogito a hipótese dele sair). Acredito que fique, ele é uma referência na equipe. O Robinho é um jogador importante para todos nós. Está numa fase boa, indo bem nos treinamentos. Tenho convicção de que ele vai ficar à frente da equipe – disse o treinador.
Robinho recepciona Elano no CT; juntos, venceram os Brasileiros de 2002 e 2004
0 comentários:
Postar um comentário