A iFixit desmontou o novo Samsung Galaxy S6 Edge para revirar seus componentes internos e avaliar a facilidade que ele oferece para a troca de peças. O smartphone levou nota três no quesito reparabilidade, enquanto a pontuação máxima era 10.
Para quem não conhece, a iFixit é uma empresa que vende peças de reparo e oferece guias de reparação gratuitos online para dispositivos eletrônicos. Ela sempre abre um novo dispositivo para que todos possam ver como ele funciona internamente.
Enquanto o novo flagship da Samsung ficou com nota três, o iPhone 6, da Apple, marcou sete pontos em reparabilidade no ano passado. Isso significa que donos do S6 Edge adeptos do “faça você mesmo” terão dificuldades para consertar seu próprio gadget.
Durante o processo de desmontagem, o Galaxy S6 Edge recebeu elogios por seus componentes "modulares", que os tornam fáceis de ser substituídos, mas foi criticado por tornar difícil o acesso ao interior do smartphone.
Interior do Samsung Galaxy S6 Edge (Imagem: Reprodução / iFixit)
A iFixit também informou que a bateria do aparelho está "firmemente aderida" ao seu interior e por isso é complicado chegar até ela. A empresa também se mostrou apreensiva quanto à troca de um vidro quebrado, que, segundo ela, pode resultar na destruição completa da tela.
Apesar da recente polêmica dizendo que os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge podem entortar tanto quanto o iPhone 6 Plus – que foi desmentida pela Samsung por meio de um vídeo – o Galaxy S6 Edge ganhou altas notas em seu primeiro mês no centro das atenções dos reviews de sites especializados, recebendo uma nota 9 do CNET. Durante os testes, os especialistas classificaram o smartphone com tela curva como "impressionante" e "o aparelho mais bonito de todos os tempos da Samsung".
A diferença entre os comentários desse tipo de análise e daquela feita pelo iFixit é que a primeira fornece uma compreensão da experiência que os consumidores podem esperar do dispositivo, enquanto a segunda visa ajudar as pessoas a descobrirem se seria fácil ou não abrir o smartphone para corrigir algum problema de hardware – algo que poucas pessoas se arriscam a fazer sem a ajuda de profissionais.
O Galaxy S6 Edge foi anunciado no mês passado em conjunto com seu irmão Galaxy S6. Uma das diferenças entre eles é que a tela do Edge conta com uma leve curvatura nas laterais, o que oferece mais projeção de luz nas bordas para indicar notificações e chamadas perdidas e melhor visualização de menus adicionais; já o Galaxy S6 possui a tradicional moldura em sua tela.
Outra diferença entre os aparelhos é que a bateria, que é de 2.600 mAh no Galaxy S6 Edge e de 2.550 mAh no Galaxy S6. No mais, a tela dos dois dispositivos é de 5,1 polegadas quadHD (2.560 x 1.440 pixels de resolução), Super AMOLED e com Gorilla Glass 4, câmera de 16 megapixels e um processador octa-core.
Embora a Samsung tenha conseguido a homologação dos dois aparelhos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no início do mês passado, o Brasil ficará de fora do lançamento global, que será realizado na próxima sexta-feira (10). Porém, no dia 14 de abril o Canaltech estará presente no evento brasileiro de lançamento dos novos Galaxy S6 e S6 Edge. Fique ligado!
0 comentários:
Postar um comentário