Da sala de doação do hemocentro de Marília (SP) saem bolsas de sangue que abastecem 20 hospitais da região e alguns tipos de sangue estão com o estoque quase zero. “Nós estamos com o estoque 25% abaixo do que o ideal. E o que nos preocupa nesse momento são os tipos negativos, principalmente o A e O negativos, e o O positivo, que está bem abaixo do que seria o ideal para esta época do ano”, afirma o assistente social do hemocentro, Rafael José da Silva.
O hemocentro vai abrir no domingo (18), fora do horário de expediente, em uma tentativa de mobilizar doadores, aquelas pessoas que não conseguem doar durante a semana por conta do horário no trabalho. A expectativa é conseguir pelo menos cem bolsas de sangue e cada doação pode salvar até quatro vidas.
“Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 60 anos, ter boa saúde, acreditar na qualidade do seu sangue e que ele vai ser benéfico para quem o receber. Basta comparecer ao hemocentro munido com um documento de identificação com foto”, esclarece Rafael.
Saiba Mais:
O hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, 240 - no bairro Fragat, Zona Sul da cidade.
No domingo, o horário de funcionamento será das 7h às 12h. Em dias normais, o horário de expediente do hemocentro é das 7h às 18h. Outras informações também pelo telefone (14) 3402-1851.
0 comentários:
Postar um comentário