José Graziano Portes Galvani, de 30 anos, acusado de estuprar a filha, de 11 anos, e a enteada de 9 anos.
► COMPARTILHAR◄
Uma nova foto surgiu nas redes sociais com um áudio dizendo que o casal estaria em Cascavel, nesse áudio diz que eles tiram os órgãos das crianças. Porem a foto em questão é de José Graziano Portes Galvani, de 30 anos, acusado de estuprar a filha, de 11 anos, e a enteada de 9 anos, em Cuiabá. O acusado se entregou a Deddica, no da tarde desta quinta-feira (09.04), após divulgação do caso. Ou seja nada tem haver com sequestros de crianças, para retirada de órgãos. Não publicaremos a imagem completa do casal, pois a mulher pode ser a atual companheira dele ou a ex mulher, e em nenhuma das noticias pesquisadas, existia a menção dela ter participado dos estupros.
Veja abaixo a outra foto que tambem esta circulando, e a pesquisa revelando a farsa
Uma foto postada no Facebook, no dia 01 de abril, em que aparece uma casal, alerta que a mulher estaria tirando fotos de crianças para fazer um calendário, e que seriam sequestradores do pais vizinho, o Paraguai. No final da postagem a pessoa ainda ressalta que eles estariam ou foram vistos no Porto. Fazendo um rápida pesquisa na internet, percebemos que o texto usado na postagem, vem sendo replicado em todo o Brasil e o mundo, cidades como Sengés, Uberlândia, entre outras, já caíram no boato; Pesquisando pela imagem do casal, os resultados são quase o mesmo, vemos que o boato correu o Paraguai, Espanha, alem de inúmeras outras cidades no Brasil. Em algumas versões deste boato, falavam que era uma van que sequestrava as crianças para retirar os seus órgãos. Porem queremos alertar que a historia não é real, este casal não esta em nosso município sequestrando crianças, o texto começou a circular aqui no dia da mentira, não sabemos se era uma brincadeira do autor por causa do dia, ou se ele realmente quis passar essa informação falsa afim de se promover no Facebook. Quem é o casal da foto? Luis Alejandro González (Chile) e Malvina Serrano (Argentina) é um casal acusado de pertencer a uma rede de tráfico para a prostituição. Eles são fugitivos e são perseguidos pela Interpol. Segundo os dados recolhidos, o casal operava no Chile, em 2009. Após essa primeira publicação com retratos e nomes dessas pessoas em 2012, na Internet, tornou-se viral esse hoax de sequestro a crianças e tráfico de órgãos e a utilização das imagens em vários países, incluindo Chile, Argentina, Espanha e México.
Algumas versões do boato:
– GENTE, TOMEM CUIDADO! Essa mulher está rodeando aqui pela vila, são seqüestradores. A mulher pede para tirar fotos do seu filho(a) e que você ganha um calendário, a cunhada da minha amiga Dayanara passou por isso, mais graças a Deus o pior não aconteceu, toda hora ela arruma uma desculpa pra você ficar entrando em casa e pegar alguma coisa. O homem já fica na esquina dentro do carro. Eles são do Paraguai. Por favor gente muito cuidado !!! Sabe lá Deus pra que eles querem as crianças. Compartilhem para que todos fiquem atentos.
Essa é uma reportagem da Republica Dominicana, que também teve o mesmo boato circulando por lá
0 comentários:
Postar um comentário